Cuidados especiais

Cuidados para manter suas peças por mais tempo

 

  • A prata é um metal nobre que escurece com o tempo. O escurecimento é um processo natural chamado: oxidação da prata.
  • Como a prata é um metal nobre e macio, movimentos repetitivos, como o de abrir e fechar o fecho da pulseira, podem causar a perda da pressão, sendo necessária uma simples regulagem. Regularmente verifique fechos, clipes e sistemas similares.
  • Joias podem ser danificadas por produtos químicos, sabonetes, golpes fortes ou fricção intensa. Evite dormir com suas joias, usá-las em tarefas domésticas, banhos de piscina e mar, e retire os anéis ao lavar as mãos.
  • Pedras, pérolas e metais têm diferentes graus de dureza e podem arranhar. Guarde suas peças separadamente e tenha cuidado com o contato das joias com outros objetos quando as estiver usando.
  • Evite o contato com perfumes, laquês, xampu, protetor solar e autobronzeador.

 

 

Banho de ródio

 

 

Em função da característica natural de escurecimento da prata, as peças passam por um processo de proteção: o banho de ródio. Esse banho, além de ser nobre, pois o ródio pertence à família da platina, é muito utilizado para o acabamento de joias de ouro e garante proteção, brilho, beleza e longevidade à sua joia. O acabamento de ródio é temporário e sua manutenção é garantida pela Maris mediante pagamento de taxa para todos os produtos, exceto pingentes, que não poderão ser banhados em nenhum momento.

 

Banho de ouro

O banho de ouro nas joias desaparece ao longo do tempo e isso é considerado um desgaste natural, não um defeito. Não exponha sua joia a produtos químicos e retire-as antes do banho, de entrar na piscina ou no mar. Evite contato da joia banhada a ouro com maquiagens, cremes, perfumes ou loções.